Inox

AÇO INOX

O que é Aço: é uma liga de vários elementos químicos, sendo os principais o Ferro e o Carbono.

O que é Aço Inox: é um tipo de aço contendo pelo menos 10,5% de cromo, com composição química balanceada para ter uma melhor resistência à corrosão.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO AÇO INOXpb_u2fu1345793797

Algumas das qualidades conquistadas com anos de pesquisa e investimentos tecnológicos. Por isso, o aço inox é um material tão requisitado por engenheiros, decoradores, designers, projetistas e arquitetos.

Custo-Benefício

Baixo custo na manutenção e custo-benefício excelente.

Conformação

Grande capacidade de flexibilidade, moldado facilmente, facilidade de união, facilidade de trabalho nos processos de soldagem, estampagem, dobramento, curvamento, corte, acabamentos superficiais e formas variadas.

Durabilidade

Ciclo de vida longo. Tudo que é feito em inox é feito para durar bastante tempo.

Higiene e Limpeza

Facilidade de limpeza e conservação, permitindo total higiene e assegurando qualidade na assepsia. Tratando-se de um material inerte não deixa gosto, não deixa cheiro e não desprende metais.

Estética

Possui forte apelo visual (beleza e modernidade).

Resistência

Alta resistência a corrosão, alta resistência a temperaturas elevadas. Mantém suas propriedades mesmo quando submetidas a elevadas temperaturas e a baixas temperaturas (criogênicos).

Conformidade Ambiental

O reaproveitamento não interfere na qualidade, o que ajuda a preservar o meio ambiente, pois é 100% reciclável. Os objetos de aço inoxidável nunca se tornam lixo ao final de sua vida útil, pois, separados e recuperados, o ferro, cromo, níquel e molibdênio que compõem a liga do inox entram novamente no processo de fabricação.

Limpeza de Rotina: Os melhores amigos do Aço Inox são o sabão, os detergentes suaves e/ou neutros e as soluções de amônia (removedores caseiros) em água morna; aplique com um pano macio ou uma esponja de náilon fino, enxague em água abundante e seque com pano macio.

As principais famílias do Aço Inox são: Austeníticos – Ferríticos – Martensíticos.

Fonte: ABINOX

 

Comments are closed.